quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CRÔNICA - Carlos Costa



Carlos Costa
Escritor Amazonense.
Jornalista, Contista, Cronista e nas horas livres - Poeta
Entre em contato com Carlos Costa escrevendo para:
 
carlos_bezerra47@hotmail.com




EXIJA SEUS DIREITOS, COMO?


Em se tratando de política nada o que parece ser de verdade! Tudo é um jogo de xadrez. No tabuleiro, cada peça mexida no é uma estratégia milimetricamente pensada para enganar sobre o que se esconde nos bastidores  das políticas individuais e nunca nos interesses coletivos. Tudo é feito de forma calculada nos mínimos detalhes, pensando no que poderá ocorrer depois.






Estou falando da política no Amazonas, da greve dos rodoviários e do aumento de 15,15% no valor da passagem concedida pelo prefeito Artur Neto, que subirá a partir de sábado de R$ 3,30 para  R$ 3,80, maior do que o índice da inflação medida pelo INPC. Durante a campanha eleitoral, o prefeito entrou em ônibus,  desafiou decisões judiciais, posou para as câmeras rasgando os aumentos da Justiça.  Aliou-se ao seu maior adversário, o senador Eduardo Braga, a quem chamava de ladrão do Amazonas, aceitou como vice Marcos Rotta, um crítico quando concedia reajuste. Reeleito e com a ajuda do “exigidor de direitos”  concedeu reajuste de tarifa. 


Marcos Rotta, vinda para o Amazonas como garoto propaganda da campanha vencedora de Amazonino Mendes para o Governo do Amazonas, entrou em política e  fez campanha  usando o seu programa de TV, “Exija seus Direitos”  criticando todo e  qualquer aumento concedido no preço das passagens e criticando a péssima qualidade dos coletivos. Era pedra e virou vidro e quem defenderá, agora,  os direitos dos pobres que não têm mais como exigir seus direitos?  




Nenhum comentário:

Postar um comentário